in

Telhas de metal: como funciona a manutenção e conserto

Telhas de Metal

Ao falarmos de telhas de metal, alguns cuidados são essenciais para assegurar a durabilidade e perfeito funcionamento dessa cobertura. Por isso, trataremos neste artigo sobre a manutenção e conserto de telhados metálicos, para que você possa preservar suas instalações da melhor maneira.

Pelo fato de as telhas de metal serem bastante duráveis, com uma média de 15 a 20 anos sem que grandes reformas sejam necessárias, esse tipo de cobertura é muito cogitada, principalmente em empresas.

Ainda que o custo com o material e também com a instalação das telhas de metal seja mais elevado, continua sendo bastante benéfico aplicá-las, pois esse tipo de material é mais resistente, aumentando, assim, a vida útil de um telhado nesses moldes.

Então, tendo em vista que o custo de telhas de metal é de fato maior, é preciso cuidar desse telhado adequadamente, deixando a manutenção preventiva sempre em dia. Além disso, certas situações exigirão um reparo rápido, para não acabarem gerando um problema mais grave e custoso.

E é nesse quesito que algumas pessoas falham, consideram o investimento inicial de instalação como o único gasto de fato necessário e deixam a desejar na hora de cuidar desse telhado metálico.

Por outro lado, com a manutenção em dia, pequenos reparos podem resolver problemas e aumentar a vida útil das telhas de metal.

Agora, tendo a consciência dessa necessidade, vamos mostrar como funciona a manutenção e conserto de telhas de metal.

É válido mencionar que somente um especialista poderá garantir um bom resultado ao cuidar de um telhado metálico.

Um item básico: a limpeza

Por mais óbvio que pareça, o primeiro ponto que queremos mencionar brevemente é a necessidade de manter a limpeza de telhas de metal.

Com a limpeza em dia, evita-se o acúmulo de folhas, sujeira e questões que podem acabar gerando fungos ou ferrugem com tempo.

Limpando-se telhas de metal de modo periódico e correto, problemas mais graves podem ser evitados.

Remover a ferrugem

Pelo fato de estarem expostas ao sol, chuva e poluição, telhas de metal podem começar a enferrujar com o tempo.

Como já mencionamos, se junto a isso houver a sujeita, aumentam-se os riscos…

Pensando então em outro passo da manutenção de telhados metálicos, é essencial remover a ferrugem tão logo que ela aparece.

Isso é feito da seguinte maneira: caso as telhas estejam com marcas de corrosão, primeiro ocorre um lixamento na superfície, depois um antiferrugem, que é um produto químico, é aplicado. Por fim, pinta-se a telha de novo, para resolver essa questão da ferrugem.

Com os cuidados preventivos devidamente tomados, a ferrugem não seguirá se alastrando.

Restaurar ou trocar peças danificadas

Com a limpeza em dia e também sem problemas de ferrugem, será possível visualizar outros problemas ou peças que estejam danificados. Nesse caso, deverá ocorrer o conserto ou substituição do que estiver estragado.

Por exemplo, em alguns casos, parafusos com produtos vedantes deverão ser aplicados. Em outros, algumas telhas poderão ser pontualmente substituídas ou restauradas.

O que não pode acontecer aqui é acabar deixando o problema sem solução, porque ele continuaria se agravando com o passar do tempo.

Aplicar tinta térmica

Este último tópico não é necessariamente uma obrigatoriedade, mas uma possibilidade para as telhas de metal. Aplica-se tinta térmica também aos telhados metálicos, pois eles acabam esquentando muito.

Como muitas empresas não podem operar com esse aquecimento, usa-se a tinta para amenizá-lo, mais um cuidado que pode ocorrer em uma etapa de manutenção de telhas de metal.

Para concluir, como tratamos, somente uma manutenção completa e periódica é capaz de assegurar a durabilidade de telhas metálicas. Com a manutenção em ordem, evita-se que danos maiores ocorram. Então, a manutenção de telhas metálicas é essencial e deve ser priorizada.

Contrate um especialista em manutenção de telhas de metal

Somente aqueles que farão a aplicação da técnica adequada sabem como cuidar de um telhado industrial da melhor maneira. E quando o assunto é excelência em cuidados com telhas de metal, a CJTEC é a opção ideal! Com muita experiência e qualificação no assunto, a CJTEC é gabaritada tanto para manutenção quanto para conserto de telhado de galpão.

Por isso, clique aqui e solicite seu orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

telhado de galpão

Telhado de galpão: como funciona a manutenção e conserto