in , ,

Telhados e coberturas industriais: como funciona a manutenção e conserto

Sabemos que, com o passar do tempo, os telhados e coberturas industriais demandam manutenção e alguns consertos. Neste artigo vamos te explicar um pouco sobre como isso funciona. Antes de mais nada, saiba que é importante que seja feita uma leitura atenta das indicações citadas por aqui, afinal, existem riscos que você precisa evitar. Confira a seguir:

  • Por que e quando fazer a manutenção de telhados e coberturas? 
  • Como saber se o telhado da sua empresa precisa de reforma?
  • Como é elaborado o orçamento?
  • De que forma é realizada o serviço? 
  • Quais são os riscos de não fazer essa manutenção?

Boa leitura!

Por que e quando fazer a manutenção de telhados e coberturas? 

Os telhados e coberturas industriais demandam um pouco mais de cuidado e atenção que os residencias. Além do material usado, deve ser considerada a localização do imóvel. Isso pelo fato de que áreas com maior incidência de chuvas, ventania, sol, rodeadas por árvores e prédios muito altos, exigem um pouco mais de cuidado. Afinal,  sujeira e folhas acabam acumulando no telhado que está mais abaixo. 

Desta forma, é importante lembrar de fazer a manutenção dos telhados a cada 6 meses em uma indústria em área de maior degradação e a cada 12 meses em áreas de menor risco. Fazer a manutenção é, inclusive, uma forma de aumentar a durabilidade dos telhados e coberturas industriais. Saiba mais sobre como aumentar essa durabilidade clicando aqui

Como saber se o telhado da sua empresa precisa de reforma?

É importante ficar atento aos sinais. Por exemplo, uma rachadura no telhado, se não for reparada da maneira certa, acarreta sérios problemas. A depender do tamanho do problema, o que poderia ter sido resolvido na manutenção periódica se tornará uma grande reforma. Quando o telhado é “largado às traças”, a conta vem! Então, sempre dê preferência à manutenção preventiva. Assim,  você evita a reforma e garante a segurança de todos.

Como é elaborado o orçamento?   

Para fazer um orçamento, são coletadas algumas informações. A empresa de manutenção se dirige até o local para realizar a análise inicial para conhecer o real estado desse telhado ou cobertura. 

Efetuada esta primeira visita e anotada toda a demanda, são feitos os cálculos. O primeiro cálculo é do que será gasto. É combinado junto ao cliente, qual material que será utilizado e se há necessidade é de manutenção básica ou uma reforma bem elaborada. 

Após acertar estes detalhes, calcula-se também quantos profissionais executarão o serviço, bem como o tempo para realização do serviço. 

Dessa forma, é feito o orçamento inicial da obra. É pensado também qual o nível de risco que este trabalho oferece, afinal, consertar um telhado ou cobertura industrial requer muito cuidado e segurança. 

(Vale dizer que nossos colaboradores são profissionais treinados e extremamente qualificados para a realização do trabalho. Na análise,  identificamos quais equipamentos serão necessários para lhes garantir toda segurança.)

De que forma é realizada o serviço de manutenção de telhados e coberturas industriais? 

O orçamento pronto é enviado ao cliente e assim que aprovado o serviço é executado. Tudo é feito conforme informado no orçamento e dentro do prazo estipulado. São tiradas fotos em todas as etapas do trabalho, e na conclusão da obra, emitimos um relatório final, assegurando que tudo foi feito conforme o combinado e garantindo a qualidade do serviço. 

Quais são os riscos de não fazer a manutenção dos telhados e coberturas? 

 Se o foco é produzir cada vez mais, parar por um acidente de trabalho está fora de cogitação. É por isso que não devemos negligenciar  a manutenção dos telhados e coberturas industriais. Temos certeza que ninguém quer ver um telhado se desfazer e colocar em risco a integridade física das pessoas. Sendo assim,  diante de qualquer sinal de falha, quebra ou risco entre em contato conosco e solicite uma análise para orçamento.

Se você precisa de manutenção ou conserto do telhado da sua empresa, faça um orçamento agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Telhas de Metal

Telhas de metal: como funciona a manutenção e conserto

Telhado Metálico

Telhado metálico: quais as vantagens e desvantagens