in

Telhado de galpão: como funciona a manutenção e conserto

telhado de galpão

Conhece a diferença entre o telhado de galpão e outros tipos de coberturas? Neste artigo faremos um panorama sobre os tipos de telhado, focando nos industriais. Isso para te mostrar como funciona a manutenção e conserto dessa parte tão importante de uma construção.

Provavelmente você deve ter notado que o telhado de galpão se diferencia dos residenciais, por exemplo. O motivo disso é a particularidade de cada tipo de edificação e a finalidade desses ambientes…

Telhas de fibrocimento ou de barro são muito comuns em casas, o primeiro tipo porque é barato, durável e de fácil instalação, enquanto o de cerâmica tem um padrão estético muito cobiçado, além de oferecer um grande conforto térmico e acústico.

Já o telhado de galpão, ou industrial, é feito de metal galvanizado e proporciona uma excelente impermeabilização e isolamento térmico, sendo capaz de reduzir a temperatura do ambiente. Por esses motivos, são os mais utilizados em instalações empresariais.

Com essas diferenças, evidentemente os cuidados com cada tipo de telhado também serão específicos. E é nesse quesito que muita gente se complica, pois pensam que um telhado de galpão pode ser tratado com os mesmos cuidados que coberturas comuns.

Por isso, se você quer ter propriedade e domínio quando o assunto for telhado de galpão, continue lendo esse texto. Entenda como funciona a manutenção e conserto desse tipo de cobertura. Selecionamos os pontos principais para te deixar muito bem informado!

1. A manutenção do telhado de galpão deve ser feita periodicamente

Para garantir a durabilidade e eficiência de um telhado de galpão, é essencial que a manutenção esteja em dia. Periodicamente, telhados industriais precisam ser avaliados e reparados por profissionais do ramo.

O ideal é que essas manutenções ocorram pelo menos duas vezes ao ano, a depender do tipo de material das telhas da sua empresa.

Essa necessidade se explica quando pensamos que um pequeno problema pode ser resolvido com facilidade, enquanto um telhado de galpão abandonado há muito tempo possivelmente vai apresentar inúmeras deficiências.

Então não pense que a manutenção periódica é bobagem, quando esse tipo de telhado é largado às traças, logo a conta vem: prejuízo financeiro e grandes problemas a serem resolvidos. Mas esse é o assunto do nosso próximo tópico…

2. Prevenir é melhor que consertar

Como já introduzimos, é muito melhor estar com a manutenção em dia do que esperar que o telhado do seu galpão despenque.

Para quem tem “telhado de vidro”, uma chuva causa horror… Isso porque um telhado de galpão que não recebeu os devidos cuidados preventivos pode deixar de cumprir sua principal função: proteger edificações das chuvas e demais fatores climáticos.

Quando os problemas se alastram por falta de manutenção periódica, fica muito mais difícil de resolvê-los, inclusive financeiramente.

Se colocarmos na ponta do lápis, prevenir tem um custo-benefício muito maior que consertar. Ou seja, a vantagem de investir na manutenção do telhado de galpão é de longe enorme.

3. Problemas e imprevistos devem ser rapidamente solucionados

Outro ponto que deve ser levado em conta é, sempre que um problema no telhado de galpão surgir, procure solucioná-lo com agilidade.

Isso porque quando adiamos um conserto, situações muito maiores podem ser geradas. Por exemplo, de uma pequena rachadura, a cobertura da sua empresa pode correr grandes riscos, já que com o tempo pode abrir completamente.

Se algo do tipo ocorrer, obrigatoriamente a linha de produção e o expediente da sua empresa vai ter que parar para que o serviço do telhado seja feito, algo que vai gerar um prejuízo certo!

Percebeu como adiar um conserto não é uma prática que você deve adotar?

4. Somente especialistas poderão te proporcionar um serviço de qualidade

Agora um quesito importantíssimo: no caso de telhado de galpão, é essencial que profissionais especializados realizem os serviços de manutenção ou reparos.

Especialistas sempre vão avaliar telhado de galpão de maneira precisa, podendo agir de modo eficiente na solução de problemas.

Percebe que aquele famoso “faz tudo” jamais será a opção que o telhado da sua empresa merece? Afinal, um telhado de galpão custa caro, por isso deve ser cuidado por quem entende do assunto.

Somente aqueles que farão a aplicação da técnica adequada sabem como cuidar de um telhado industrial da melhor maneira. E quando o assunto é excelência em cuidados com telhados de galpão, a CJTEC é a opção ideal!

Com muita experiência e qualificação no assunto, a CJTEC é gabaritada tanto para manutenção quanto para conserto de telhado de galpão. Por isso, clique aqui e solicite seu orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Telhado industrial: Como fazer a manutenção de telhados de empresas