in

Quais os melhores tipos de telhados e coberturas?

telhas e coberturas

Existe uma grande variedade de telhados e coberturas, cada um para uma necessidade específica. Se você precisa ficar por dentro desse assunto para mandar bem na hora de escolher, acompanhe todas as dicas e conheça qual é a melhor decisão para a cobertura da sua empresa!

Cerâmica, fibrocimento, metálico galvanizado… Já ouviu falar nesses termos? São alguns materiais possíveis para fazer telhados e coberturas.

Escolher errado um desses materiais ou tipo de telhados e coberturas pode trazer um problema enorme no futuro.

É preciso conhecer quanto tempo dura, as vantagens e desvantagens, por exemplo. Só assim a decisão vai ser coerente.

Se você não entende nada disso, não precisa se preocupar, vamos te apresentar os tipos de telhados e coberturas mais usados.

Então, leia este artigo e não perca tempo, saiba o que escolher para a sua empresa no quesito de telhados e coberturas!

Este ou aquele?

A resposta é: depende…

O primeiro ponto que você precisa ter em mente é, quando falamos de telhados e coberturas, não há melhor ou pior, o que existe é o mais adequado.

Isso porque, cada tipo de telhado depende do tipo de uso. Então reforçamos que não estamos falando de melhor ou pior, mas do ideal.

Por exemplo, em empresas que trabalham com produtos que corroem ferro, é necessário evitar telhas de metal, porque pode haver problemas de corrosão.

Em outros casos, por exemplo, por conta dos produtos usados na empresa, o telhado tem que ser de ferro.

Já imaginou o tamanho do problema que a escolha da cobertura errada poderia causar?

Nossa dica é, saiba analisar. Profissionais especializados na área saberão te dizer qual telhado ou cobertura se encaixa perfeitamente na sua necessidade.

Reforçamos que essa questão do “melhor tipo de telhado” é muito relativa, depende especificamente da situação de cada empresa, então não é possível generalizar.

Cada tipo de produto que a empresa fabrica mostrará qual será o telhado ideal.

Por isso, sempre procure quem poderá te dar esse suporte, não corra o risco de escolher a opção errada. Busque quem te ajude a avaliar a situação de qual é a cobertura ideal.

Telhas de metal: sinônimo de durabilidade

Agora vamos mostrar os tipos mais comuns de telhados e coberturas em empresas, começando pelas telhas de metal.

As telhas de metal são conhecidas por sua maior durabilidade. Essa vantagem acaba ganhando o gosto de muitos clientes.

Para que você tenha uma noção, elas costumam durar de 15 a 20 anos sem que uma grande reforma seja necessária. Isso é ótimo, não?

Mas, para telhados e coberturas metálicos, o custo da instalação acaba sendo muito maior… Ainda que o investimento seja alto, vale a pena pensar na economia com reparos e reformas.

O que pode ser uma desvantagem é o fato de esse tipo de cobertura esquentar muito, ou seja, comprometem a questão térmica da empresa.

Outra vantagem do telhado metálico é que ele da mais segurança para andar em cima, e isso facilita muito a manutenção.

Além disso, durante as chuvas, o barulho acaba sendo muito alto, devido à rigidez do material metálico.

Esses problemas são comuns para telhas metálicas simples, a chapa de aço. Para manter a durabilidade e evitar esses obstáculos de calor e barulho, a telha sanduíche e a forro são a solução.

A primeira é composta por duas camadas de telha e uma de isopor, como se fosse um sanduíche. Isso minimiza o calor e o barulho, ou seja, esse tipo de cobertura é termoacústica.

Já a telha forro galvanizada, também de ferro, possui apenas uma camada. Ela tem um isolante térmico de poliuretano, por isso é mais leve e mais eficiente.

Telhas de fibrocimento e a economia

Para quem quer economizar, as telhas de fibrocimento são a primeira opção. Essas telhas são leves e de fácil manutenção.

É importante lembrar que as telhas de fibrocimento precisam ser livres de amianto, uma fibra muito usada no passado, mas que é altamente perigosa a nossa saúde.

Sabemos que a questão do preço baixo enche os olhos, mas é importante conhecer as desvantagens dos telhados e coberturas de fibrocimento.

Em primeiro lugar, telhas de fibrocimento não são térmicas, então esquentam muito.

Outro ponto negativo é a questão da durabilidade. Essas telhas duram cerca de 4 anos sem que uma grande reforma seja necessária, ou seja, têm a durabilidade baixa.

Por isso, é preciso saber avaliar. Telhas de fibrocimento gastam menos, mas precisam de muita manutenção.

Como já falamos, na hora de optar pela cobertura de fibrocimento ou pela metálica, você precisa saber qual tipo de telhado é mais adequado para o tipo de produção da sua empresa. E mais, além de escolher o melhor material, você precisa dos melhores profissionais para realizar o serviço.

Então, para que você tenha a certeza de que fez a escolha ideal, conheça a CJTEC! Para instalação e reparos de telhados e coberturas, conte com quem é especialista no assunto.

Aqui, uma avaliação será feita e o tipo de telhado ideal será colocado com muita qualidade.

Solicite um orçamento, leve o melhor serviço de telhados e coberturas para a sua empresa!

Clique aqui para solicitar um orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conserto de Telhados Industriais

Como fazer o conserto de telhados industriais?

impermeabilização de telhados

Como funciona a impermeabilização de telhados?