in

Por que sua empresa deveria fazer a limpeza de telhado?

Se você se preocupa com a sua empresa, entenda neste artigo porque a limpeza de telhado é tão importante. Não cometa o erro tão comum de esquecer do telhado enquanto ele não dá problema. Descubra porque esse processo deve estar sempre em dia e cuide bem da sua empresa!

O telhado é uma parte essencial numa construção, mas acaba sendo esquecido por muita gente. Isso acontece porque, enquanto não dão problema, as telhas estão longe da vista.  Além disso, a falta de atenção a elas não costuma gerar consequências tão imediatas…

É por isso que reformas internas num ambiente são comuns em empresas, tudo para melhorar o visual e o conforto.

Mas e a cobertura? Os cuidados periódicos, como a limpeza de telhado, estão tão em dia quanto a limpeza do espaço interno?

Saiba que um telhado sujo e mal cuidado tem um grande potencial para virar um problema bem grande no futuro. E você já sabe, um grande problema vai pedir uma grande reforma e, consequentemente, um grande gasto!

Então, se você também tem deixado de lado essa parte importante da sua empresa, é hora de compreender a importância da limpeza de telhado para correr atrás do prejuízo.

Mas se você não entende nada do assunto e não faz ideia dos benefícios que a limpeza de telhado traz, não precisa se descabelar, entendendo o que vamos mostrar, você nunca mais vai desprezar algo tão importante quanto a limpeza do telhado da sua empresa!

Por isso, acompanhe com atenção os quatro “porquês” que iremos apresentar.

1. Para aumentar a durabilidade das telhas

Talvez você não saiba, mas cada tipo de telha tem um período médio de vida útil.

Para você ter uma noção, telhados metálicos podem durar de 15 a 20 anos, enquanto os de fibrocimento cerca de 4 anos. Mas a duração real dessas telhas dependerão de fatores externos…

Por exemplo, telhas de fibrocimento expostas a longos períodos de chuvas, sem terem a impermeabilização em dia e com baixíssimas condições de limpeza logo vão apresentar problemas. Isso pode acontecer muito antes dos quatro anos previstos de vida útil das telhas dessa qualidade.

Situações assim acabam acontecendo porque ninguém gosta de gastar dinheiro à toa. E não pense que isso é raro, muita gente deixa de investir na limpeza de telhados de uma empresa na tentativa de economizar.

Como já falamos, a má notícia é que isso pode gerar um gasto muito maior, estragando as telhas rapidamente. Já imaginou como seria ter de trocar todas as telhas antes do período previsto?

É por isso que quem não gosta de desperdiçar dinheiro deve cuidar muito bem da limpeza do telhado, porque estar com esse processo em dia é um fator que pode aumentar a durabilidade das telhas. Não é uma ótima notícia?

2. Para se proteger do risco de fungos e mofo

Sabe aquele “tapete” verde que se forma nos telhados? Isso é o mofo, causado por um fungo que se prolifera rapidamente quando há muita umidade e pouca ventilação.

Quando um limo de bolor se forma, a umidade vai reinar. E com isso as telhas ficam cada vez mais expostas às ações do tempo.

Além disso, esses fungos podem trazer doenças respiratórias e infecções, então não estamos falando apenas de estética e cuidado de uma instalação.

Mas uma boa limpeza é o combate ideal para esse tipo de problema!

Quando a limpeza do telhado é feita regularmente, esse acúmulo de fungos fica longe das telhas, bem como a preocupação com a saúde respiratória dos seus funcionários e do telhado da sua empresa.

3. Para evitar vazamentos e infiltrações

As infiltrações são muito temidas, pois podem trazer grandes problemas.

Só quem tem culpa no cartório treme quando uma forte chuva ameaça cair…

Com a limpeza de telhado em dia, as terríveis goteiras também podem ser evitadas. Isso porque essas infiltrações são causadas pela ação do sol nas telhas desprotegidas.

Mas quando o mofo é removido, a impermeabilização está nos conformes e as calhas são limpas, fica muito mais difícil para os trincos no telhado aparecerem.

4. Para economizar com reparos e reformas

Economia. Esse é um grande motivo para investir na limpeza de telhado, não é?

Por mais que você não costume fazer esse serviço para economizar, queremos que fique claro que isso não é uma boa.

Já te mostramos que a limpeza é uma aliada para prevenir as infiltrações e mofo, além de aumentar a durabilidade das telhas.

Então, ao invés de gastar rios de dinheiro com reparos ou até com a troca total das telhas, é muito melhor ter a manutenção sempre em dia.

Melhor ainda é poder contar com uma empresa como a CJTEC, que tem a qualidade como referência, para deixar o telhado sempre em ordem.

Na CJTEC você pode confiar essa parte tão importante da sua empresa. Com profissionais qualificados, seu telhado estará em ótimas mãos!

Não perca tempo, solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

impermeabilização de telhados

Como funciona a impermeabilização de telhados?

limpeza de calhas

Limpeza de calhas: 5 problemas causados pela falta de limpeza