in

O que é manta térmica?

manta térmica

Se você já sofreu ou ainda sofre com as altas temperaturas que invadem o ambiente e também tem problemas com um inverno muito cruel, saiba que é possível livrar a sua empresa desses males. Como? Aplicando uma manta térmica para telhado. Não se preocupe se você não souber o que é isso, iremos te deixar por dentro do assunto neste texto!

As construções recebem diariamente os reflexos do tempo. Seja o sol forte desse país tropical, ou ainda a frieza dos dias de inverno, tudo isso acaba sendo absorvido e levado à parte interna dos ambientes.

Quando falamos de uma empresa, que tem como prioridade a produção constante, é uma pedra no sapato ter de lidar com essas oscilações climáticas. O calor atrapalha, o frio excessivo também… É aí que você pode se ver sem saída.

A temperatura também diz respeito à qualidade de trabalho. Não é fácil para os funcionários de uma empresa suportarem esses extremos do clima.

Uma instalação sem proteção retém a temperatura. Um simples telhado não é capaz de ser um “escudo” protetor.

É por isso que é muito importante aplicar uma manta térmica na cobertura de uma empresa.

Se você nunca ouviu falar disso, a manta térmica é um isolante que protege um ambiente do frio e do calor. Ela pode ser feita de diversos materiais, como alumínio ou lã de vidro, que são as mais comuns.

Independentemente do material, ambas têm o compromisso de garantir o conforto térmico, amenizando as temperaturas recebidas na parte externa.

É por isso que a manta térmica é muito importante, não é só uma coisinha que pode ser deixada para amanhã.

Agora vamos te mostrar com mais detalhes o que é uma manta térmica e para que serve. Então siga de olho no que vamos mostrar, continue lendo esse artigo!

1. Ela não é um impermeabilizante

Esse ponto precisa ser esclarecido: manta térmica não é um impermeabilizante de telhado.

A impermeabilização de um telhado, assim como a aplicação de uma manta térmica, é algo muito importante. Esse serviço é responsável por proteger as telhas da ação do tempo.

Por exemplo, o sol forte, com o tempo, provoca rachaduras no telhado. Com isso, logo aparecem as infiltrações e goteiras.

Um impermeabilizante é uma manta asfáltica. A manta térmica, como o próprio nome sugere, serve para proporcionar conforto no quesito temperatura.

É por isso que, se você está pensando em colocar uma manta térmica para resolver problemas de infiltrações, esse não é o caminho ideal.

Mas não se esqueça, os dois tipos de manta são essenciais para a qualidade da instalação da sua empresa, certo?

2. É o que garante que as temperaturas altas sejam amenizadas

No nosso país é muito comum que as temperaturas subam demais. 30, 40 graus… Em muitos estados essa é a temperatura de quase todos os dias do ano.

Agora imagine o quanto isso deixa um ambiente quente.

Quando não há manta térmica no telhado, todo calor recebido nas telhas é absorvido e fica contido no ambiente. O ar quente não é amenizado.

Já com a manta térmica, a temperatura interna fica amena, já que há uma redução de pelo menos 5º do calor.

Em algumas empresas o calor extremo pode ser ainda pior. Dependendo do tipo da produção, a alta temperatura é uma inimiga.

Para não se preocupar mais com isso, não deixe de aplicar uma manta térmica.

3. É responsável por evitar o frio excessivo

Além de controlar o calor, a manta térmica também serve para evitar o frio.

Muitos dias no ano são realmente gelados. Num telhado sem essa proteção, essas baixas temperaturas são internalizadas e o ambiente é castigado.

Com uma manta térmica, o calor produzido no ambiente não escapa tão facilmente, o que faz com que a temperatura fique agradável também nos dias frios.

4. É uma mão na roda economicamente falando

Se a temperatura do ambiente é controlada graças a uma manta térmica, os gastos que a sua empresa tem com equipamentos como ar condicionado, ventiladores e aquecedores diminuirá muito! Gostou?

Equipamentos assim consomem muita energia, você já deve saber. Agora, sem a necessidade de amenizar as temperaturas somente com o auxílio dessas máquinas, a conta de luz vai reduzir.

Também é importante destacar que o custo da manta térmica não é alto, então vale muito a pena!

E tem como melhorar, por reduzir o consumo de energia elétrica e por ser 100% reciclável, a manta térmica também é sustentável!

Se você não tem dúvidas de que a manta térmica é muito importante, não tenha dúvidas também com relação à qualidade da realização desse serviço. Para isso, conheça e contrate a CJTEC!

Especializada em telhados, a CJTEC conta com excelentes profissionais, tudo para a garantia de um ótimo resultado.

Por isso, não perca tempo, solicite um orçamento.

Clique aqui para solicitar um orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

impermeabilizante para telhado

Benefícios do impermeabilizante para laje

Profissionais para Reforma de Telhados

Como encontrar profissionais para reforma de telhados?