in

Como funciona a manutenção de telhados industriais?

Manutenção de Telhados Industriais

Instalações industriais muitas vezes precisam de reformas e serviços de manutenção. Isso acontece também com os telhados, para manter a segurança do local sempre em dia. Descubra aqui como funciona a manutenção de telhados para dar o cuidado que a sua empresa precisa.

Goteira, risco de desabamento, insegurança… Essas são apenas algumas coisas que podem acontecer em instalações que necessitam de uma manutenção nos telhados.

Muitos deixam esse tipo de manutenção pendente por ter medo de parar as atividades da empresa por muito tempo, mas esse pode ser o primeiro passo para uma dor de cabeça muito maior.

Já pensou se, por falta de manutenção, um telhado industrial dê problemas enormes que custem muito mais e levem muito mais tempo para serem resolvidos? É isso que pode acontecer quando pequenos reparos são deixados de lado.

Então, para que isso não ocorra na sua empresa, vamos mostrar como funciona a manutenção de telhados industriais. Você vai ver que isso não é um bicho de sete cabeças e que deve ser uma prioridade! Siga lendo este texto e entenda melhor os passos desse tipo de serviço.

 

Primeiro passo: a avaliação

Quando você entende a importância da manutenção de telhados e resolve investir nisso, o primeiro passo vai ser a procura por uma empresa capacitada para realizar o serviço, não é mesmo?

Quando você tiver em mente quem irá contratar, antes de qualquer coisa será necessário avaliar o telhado da sua empresa.

Profissionais devidamente capacitados para isso irão analisar as instalações, traçar o que deve ser trabalhado e quais serão as etapas do processo.

É evidente que cada avaliação depende especificamente do tipo de telhado e de qual serviço precisa ser executado.

Após a análise, será possível saber o tempo médio da manutenção e outras questões.

Também é muito importante avaliar as condições para a realização da manutenção de telhados, como as previsões climáticas para o período e se há algum maquinário embaixo do trecho a ser reformado, por exemplo.

Não queira iniciar a manutenção sem essa fase de análise. Isso é importante para o bom andamento dos serviços e, consequentemente, para um resultado positivo.

Também é importante ficar atento à importância que o profissional que vai realizar a manutenção dá ao processo de avaliar a situação do telhado. Confie esse serviço somente a quem se preocupa com cada detalhe do processo, afinal é a sua empresa que está em jogo, não é mesmo?

A partir da avaliação é possível iniciar a etapa seguinte do processo de manutenção de telhados industriais.

 

Segundo passo: preparação da estrutura para a manutenção

Estamos falando de manutenção de telhados, certo? Nesse caso, é preciso montar uma estrutura para alcançá-lo, seja por andaimes ou plataforma elevatória.

Para isso, as conclusões pós avaliação são muito importantes, só assim será possível saber qual é a estrutura mais adequada para o local a ser trabalhado.

Cada empresa tem uma característica, um porte, um tipo específico de telhado. Sendo assim, é preciso que tudo isso seja levado em conta na hora de definir qual é a estrutura ideal.

Essa etapa é essencial para a segurança dos profissionais que farão a manutenção, porque os cintos dos mesmos será preso à estrutura que será montada.

Além disso, a escolha pela estrutura ideal é muito importante para que os bens da empresa sejam preservados.

É por isso que esse passo deve ser visto como fundamental para a manutenção de telhados industriais e não deve ser feito de qualquer jeito.

Terceiro passo: a manutenção

Após os passos iniciais, a manutenção começa efetivamente. Aqui, serão cumpridos os acordos feitos durante o período de negociação e avaliação.

Para que você entenda como a manutenção é feita, usando como exemplo o caso de telhas. A telha danificada é retirada, em seguida desce pelo equipamento e outra é colocada no lugar. O devido descarte também é feito nas caçambas de entulho, conforme exigido por cada tipo de telha.

É aqui que os prestadores irão mostrar a excelência dos serviços, preocupando-se sempre com o bem da empresa que o contratou.

E para que você não tenha que se preocupar com a qualidade da manutenção de telhados, nem com a demora dos serviços, conte com quem tem habilidade para resolver os problemas. Nós da CJTEC faremos com que esse processo não atrapalhe a produção da sua empresa, pois sabemos o quanto isso é prejudicial.

Além dessa preocupação com o prazo, nosso maior compromisso é a qualidade dos serviços.

Para manutenção de telhados com excelência, entre em contato conosco, solicite seu orçamento!

Clique aqui para solicitar um orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reforma de Telhados

Reforma de telhados: 5 perigos que você deve evitar na sua empresa

Empresa especializada em telhados

5 razões para contratar uma empresa especializada em telhados