in ,

Como funciona a impermeabilização de telhados?

impermeabilização de telhados

Rachaduras que formam aquela famosa goteira são realmente um incômodo. Para evitar esse problema, a impermeabilização de telhados é o ideal. Para saber mais sobre esse serviço, fique de olho neste artigo!

Muita gente já passou por problemas no telhado que causaram um estrago em dias de chuva. Tudo começa com uma pequena rachadura que vai se agravando até comprometer a estrutura de uma instalação.

Isso acontece devido à exposição dos telhados e coberturas ao sol, bem como ao choque térmico que as variações de temperatura causam. Principalmente em telhas antigas de amianto ou nas de fibrocimentos, essas rachaduras vão se alastrando facilmente com o tempo, abrindo passagem para as goteiras.

Para quem tem essa pedra no sapato, um céu nublado já é ameaçador, ainda mais quando falamos de empresas e indústrias. Isso porque um grande investimento fica à mercê do tempo.

Mas a prevenção para esse problema é muito mais simples do que possa parecer, basta investir em uma impermeabilização de telhados.

Entenda melhor como funciona a impermeabilização de telhados nesse texto. Dê adeus ao medo de goteiras!

Telhado blindado: esqueça as infiltrações

Pense bem, é o telhado que recebe diretamente todas as ações do tempo. Desde grandes chuvas, como altas temperaturas de um país tropical como o Brasil, tudo atinge em cheio a cobertura de uma construção.

Quando pensamos na impermeabilização, é isso que fará com que o telhado seja blindado às condições climáticas.

Olhando para as infiltrações, por exemplo, tudo começa com rachaduras nas telhas, causadas pela ação do sol.

Depois, essas rachaduras causarão goteiras, que podem levar ao desprendimento das placas de revestimento e pintura.

Caso o problema demore a ser resolvido, a estrutura e as instalações elétricas do espaço podem ser afetadas.

Além desse conhecido problema das goteiras, a temperatura de um ambiente também pode ser controlada com uma impermeabilização de telhados. Desse jeito, o forte calor é mantido do lado de fora.

Então, antes mesmo de sofrer com os danos de uma infiltração ou de elevadas temperaturas, o melhor é apostar na impermeabilização de telhados, seja por manta asfáltica ou tintas.

Agora que você já conhece os benefícios de uma impermeabilização de telhados, fique por dentro dos materiais disponíveis para isso.

A funcionalidade de mantas e produtos impermeabilizantes

Para entender os benefícios de uma impermeabilização de telhados é preciso conhecer os métodos com que esse serviço é feito.

Os impermeabilizantes são usados para evitar que a água se infiltre nos telhados. Além disso, eles também são uma proteção contra os efeitos do tempo como as altas temperaturas.

Dentre os materiais disponíveis no mercado para essa finalidade no mercado, as tintas impermeabilizantes e a manta asfáltica são os mais comuns.

No primeiro método, que funciona como uma manta líquida, a tinta é aplicada sobre o telhado ou laje. A camada formada impede a retenção da umidade.

A manta asfáltica também proporciona esse resultado contra as infiltrações, além de ser uma grande aliada no isolamento térmico.

Quanto à escolha pelo melhor material, um bom profissional da área saberá qual é o serviço ideal para a impermeabilização de cada tipo de telhado ou cobertura.

E quanto tempo vai durar?

Não podemos afirmar com exatidão quanto tempo uma impermeabilização de telhados pode durar.

O tempo médio para uma impermeabilização simples é de 5 a 7 anos, enquanto um procedimento mais complexo de 10 a 20.

Mas fatores externos podem acabar interferindo nessa “garantia”, como a escolha errada do tipo de impermeabilização ou um trabalho de má qualidade.

É por isso que reforçamos que esse procedimento não pode ficar nas mãos de qualquer um…

Um profissional especializado: a chave de um bom resultado

Estamos falando de um serviço num local muito delicado e importante para a proteção da sua empresa. Por isso, todo cuidado é pouco.

Na hora de fazer uma impermeabilização de telhados, somente profissionais especializados poderão garantir um bom resultado.

Muitas vezes queremos economizar na hora de reformar, então chamamos aquele quebra galho. Mas a chave de um bom resultado na impermeabilização de telhados é um profissional capacitado para realizar o serviço.

Você pode até pagar menos dando aquele famoso jeitinho, mas os gastos para recuperar o que o tempo pode estragar serão muito maiores, então não vale a pena arriscar, não é mesmo?

Como falamos, uma impermeabilização mal feita pode ter a duração muito reduzida.

Para ter certeza de que você está fazendo a melhor escolha, contrate a CJTEC, uma empresa especializada em telhados industriais.

Você terá um serviço de ótima qualidade, além de ter a garantia de materiais e procedimentos sustentáveis.

Quer eliminar o risco de goteiras e rachaduras com uma excelente impermeabilização de telhados? Então conheça a CJTEC!

Solicite um orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

telhas e coberturas

Quais os melhores tipos de telhados e coberturas?

Por que sua empresa deveria fazer a limpeza de telhado?