in

Como aumentar a durabilidade de telhados e coberturas?

telhados e coberturas

Se você já teve que mexer com grandes reformas nas instalações da sua empresa, deve saber que não costuma ser muito barato… E se dissermos que é possível aumentar a durabilidade dos telhados e coberturas, não seria ótimo? Então fique de olho no que iremos te mostrar neste texto!

Quando um telhado começa a dar problema, não há dinheiro que chegue. Imagina então se estivermos falando de telhados e coberturas de uma empresa, aí o assunto fica ainda mais sério.

Afinal, a produção não pode ser comprometida por causa de um imprevisto no telhado, não é mesmo?

Mas para evitar quaisquer problemas e situações indesejadas, é preciso cuidar melhor dos telhados e coberturas, aumentando sua durabilidade.

Com isso, a dor de cabeça com essas situações chatas que podem ocorrer não vai te perturbar mais.

Para saber como aumentar a durabilidade de telhados e coberturas, continue lendo nosso artigo e acompanhe os 4 passos abaixo!

1. Invista na impermeabilização dos telhados e coberturas

Para deixar o telhado protegido contra as ações do tempo, o serviço ideal é a impermeabilização.

Elevadas temperaturas e a umidade são os maiores vilões contra os telhados. Logo as rachaduras aparecem e em seguida as infiltrações começam…

Com o tempo, os problemas só vão crescendo e as reformas necessárias ficam ainda mais caras.

É por isso que a nossa sugestão é, antes mesmo que os males apareçam, impermeabilize os telhados e coberturas da sua empresa.

Esse serviço pode ser feito por meio da aplicação de manta asfáltica ou então de tintas impermeabilizantes, que é como uma manta líquida.

A boa notícia é que uma impermeabilização simples tem um tempo médio de 5 a 7 anos, enquanto um procedimento mais complexo de 10 a 20. Ou seja, você vai investir uma vez e depois só desfrutar das vantagens.

Pronto, com algo simples você aumenta a durabilidade de telhados e coberturas!

E se você ainda estiver pensando que um investimento assim não vale a pena, reflita agora o quanto seria necessário gastar quando um grande problema aparecesse…

2. Deixe a limpeza sempre em dia

Além de investir em serviços como a impermeabilização dos telhados e coberturas, é essencial sempre deixar a limpeza em ordem.

Tudo nas instalações da sua empresa tem uma vida útil, e não é diferentes com os telhados e coberturas. Mas um telhado sujo, mal cuidado e sem a proteção do impermeabilizante é um prato cheio para que essa tal vida útil seja diminuída.

Limpando o telhado é possível eliminar o tapete de mofo que costuma se formar. Esse mofo, além de ser um passinho para as infiltrações e vazamentos, ainda pode causar doenças respiratórias.

E não falamos só da limpeza da cobertura, mas também das calhas, quando houver.

Quando as calhas estão sujas, toda a água se acumula ali e não escoa. Imaginou se combinarmos esse fator às rachaduras das telhas? Nesse caso não faltaria mais nada para que os problemas começassem a aparecer.

Mas se a limpeza for feita regularmente, você afasta todos esses perigos do telhado da sua empresa.

3. Faça a manutenção

Outro ponto importantíssimo é, cuide sempre da manutenção de telhados e coberturas.

Nunca deixe para amanhã um pequeno reparo em telhados industriais, sempre resolva pequenos impasses, e não estamos falando de dar um jeitinho, mas de consertar o que estiver dando problema.

E sabe por que isso é tão importante? Para que probleminhas não se transformem em transtornos gigantes.

Às vezes na correria do dia a dia acabamos deixando pra lá o que não é tão urgente, mas danos no telhado crescem muito rápido, e então pode ser tarde demais.

Sabe aquele ditado “é melhor prevenir que remediar”? Ele cabe perfeitamente no que estamos falando. É melhor deixar a manutenção em dia que ter de refazer uma cobertura…

4. Conte sempre com profissionais confiáveis e especializados

Por fim e muito importante para o sucesso das medidas anteriores, deixe os serviços para aumentar a durabilidade de telhados e coberturas nas mãos de profissionais que sejam especialistas nisso.

Não dá para ter bons resultados se quem você contratar para realizar a manutenção for um “quebra galho”, concorda?

Somente a experiência e a precisão são capazes de proporcionar benefícios, por isso não se engane com preços mais atrativos e grandes promessas, conte com quem sabe o que faz.

E quando o assunto é excelência no trabalho, nossa sugestão é que você conte com a CJTEC!

Com muita experiência no ramo e profissionais muito capacitados, a CJTEC fará o melhor para o telhado da sua empresa.

Solicite um orçamento sem compromisso agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conserto de telhados

Conserto de telhados: o que fazer se o telhado da minha empresa quebrou?

limpeza calhas

Como fazer a limpeza de calhas?