in

Como aplicar a manta térmica para telhado?

Manta térmica

A manta térmica é um material muito importante para a proteção e conforto de uma instalação. Se você está precisando saber mais sobre isso ou se está na hora de aplicar uma manta térmica no telhado da sua empresa, e não sabe por onde começar, acompanhe este artigo!

Quem trabalha na área de construção civil e reformas conhece bem a importância da manta térmica. Elas não são um mero detalhe, pois são capazes de proporcionar conforto quando falamos de temperatura…

Isso porque, por meio da manta térmica, o calor pode ser retido, além do controle, também, das temperaturas mais baixas.

Também é importante frisar que a manta térmica para telhado tem uma função diferente da impermeabilização. Muitas pessoas acabam confundindo esses serviços, o que pode trazer prejuízo à cobertura de uma empresa.

Uma impermeabilização do telhado serve para proteger as telhas das ações do tempo, como o sol forte. Quando as coberturas não têm esse tipo de proteção, rachaduras podem acabar se formando, futuramente acarretando infiltrações e goteiras.

Já a manta térmica, como o nome já sugere, tem uma função térmica, ou seja, um compromisso em garantir que a temperatura interna do ambiente seja amenizada. Ela pode ser encontrada em vários materiais, mas o mais comum é lã de vidro

Quando o telhado não tem uma manta térmica, todo o calor ou frio ficam circulando no ambiente. Agora imagine como isso pode ser um incômodo…

Talvez essa seja a realidade da sua empresa, que sofre com temperaturas muito altas, ou ainda tendo problemas no inverno. E esse tipo de situação é  uma pedra no sapato para a produção!

Para melhorar a qualidade do ambiente, além de cuidar de questões estruturais, a manta térmica para telhado é a solução.

Deixar esse serviço para depois não é uma boa opção, isso porque as temperaturas elevadas ou baixas demais não vão dar uma “trégua”.

Então, se você quer reverter esse cenário, entenda nesse texto como funciona a aplicação de manta térmica para telhado. Seguindo esses 3 passos, a temperatura nunca mais será um problema!

1. Tenha certeza de que o telhado está em ordem

O primeiro passo para aplicar a manta térmica para telhado é ter certeza de que o telhado está ok. Isso quer dizer que a estrutura do telhado não deve apresentar problemas, como vazamentos.

Do contrário, logo a manta vai ser danificada pelo acúmulo de água.

Por isso, antes mesmo de investir em uma solução para melhorar a temperatura do ambiente, deixe todo o telhado em dia. Assim, você vai valorizar o dinheiro investido, proporcionando um ótimo resultado para a aplicação da manta térmica!

Muitas vezes, os problemas de um telhado teriam um conserto simples, mas ao empurrar com a barriga a situação foge do controle…

Com isso, o prejuízo financeiro pode ser bem grande, porque os problemas vão só se acumulando! Imagine então se, além de ter de reformar boa parte do telhado, você danificar a manta térmica que foi instalada há pouco tempo?

É por isso que esse deve ser o primeiro passo, o primeiro cuidado.

2. A aplicação da manta

Falando agora sobre o serviço, propriamente dito, a manta térmica é aplicada debaixo da cobertura, entre o telhado e o forro. Isso porque se for aplicada por cima estragará, por conta da exposição ao sol. Por esse motivo, a manta é uma subcobertura.

Para que os procedimentos sejam realizados com segurança, é importante instalar andaimes ou plataformas de elevação.

Quando a estrutura do telhado está em dia, a aplicação da manta não é um bicho de sete cabeças, concorda?

Mas, para garantir o sucesso desse serviço, mais um cuidado é necessário…

3. Contrate profissionais competentes

Como acabamos de mostrar, desde que o telhado esteja em ordem, a aplicação da manta térmica não é algo muito complexo, mas é preciso tomar um cuidado para um bom resultado: contratar profissionais capacitados.

Não pense que a aplicação da manta térmica para telhado é um serviço para qualquer um que tem boa vontade, ela deve ser feita por quem é gabaritado em procedimentos nos telhados e coberturas.

Afinal, você não deixaria a sua empresa nas mãos de um quebra galho, não é mesmo?

Somente um profissional treinado e competente poderá executar esse serviço com qualidade.

É por isso que temos mais uma dica infalível: conheça a CJTEC! Nela você vai ter a certeza de que o serviço será feito com excelência.

Conte com profissionais qualificados para solucionar os problemas térmicos da sua empresa.

Não perca tempo, solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

troca de telhado

Qual o melhor momento para fazer a troca de telhado?

impermeabilizante para telhado

Benefícios do impermeabilizante para laje